fbpx
atendimento de qualidade
atendimento de qualidade

Publicado por Felippe Lopes • 21 de outubro de 2021

Boas práticas para realizar um atendimento de qualidade!

Confira algumas dicas e boas práticas para oferecer um atendimento de qualidade dentro da sua farmácia!

 

Será que você tem realizado um atendimento de qualidade dentro da sua farmácia? Se você tem dúvidas sobre este processo e sente que pode melhorá-lo, confira algumas dicas que podem ajudar.

 

A importância de um bom atendimento

 

Seja lá qual for o modelo de negócio, contar com um atendimento de qualidade é essencial. Dentro de uma farmácia, por exemplo, a interação entre clientes e atendentes deve ser a melhor possível. Auxiliar os consumidores da forma correta, permite que eles estabeleçam uma relação de conexão com a marca.

Atender é dar ouvidos e ter a empatia para entender a necessidade do cliente. Hoje em dia, empresas que não prezam por um atendimento de qualidade, perdem a confiança da clientela.

 

Atitudes que fazem a diferença

 

Algumas ações simples são capazes de melhorar o atendimento na sua farmácia. Veja abaixo:

 

1) ENTENDA AS DORES DO CONSUMIDOR

 

Cada cliente possui uma necessidade diferente e entender como resolvê-la é essencial. Por isso, tenha paciência para compreender o que eles buscam, oferecendo soluções práticas e demonstrando cuidado.

 

2) NÃO TENHA PRESSA

 

Quando o consumidor entrar na sua drogaria, é importante que ele não seja atendido com pressa. Pelo contrário, procure fazer com que ele se sinta bem-vindo e acolhido.

 

3) PREZE PELA EMPATIA E O RESPEITO

 

Ser simpático é essencial, mas oferecer um atendimento de qualidade vai muito além. Por isso, é importante manter a empatia e sempre se colocar no lugar do consumidor.

 

4) QUALIDADE GERA CREDIBILIDADE

 

Demonstrar conhecimento sobre os produtos oferecidos na farmácia é um fator decisivo e transmite confiança para o cliente. Dessa forma, fica ainda mais fácil fidelizá-lo para que volte ao seu estabelecimento.

 

5) TENHA UMA BOA APRESENTAÇÃO

 

A apresentação pessoal é a chave para passar uma boa impressão. Por isso, lembre-se de manter a barba aparada, o cabelo cortado e o uniforme da loja impecável.

 

6) SEJA TRANSPARENTE

 

Ficou em dúvida sobre um determinado medicamento ou percebeu que o produto que o cliente deseja está em falta? Então seja transparente e fale a verdade. Isso evita que informações incorretas sejam passadas e gera ainda mais confiança por parte do consumidor.

 

7) ELIMINE A NEGATIVIDADE

 

Desafios surgem todos os dias e a melhor forma de superá-los é mantendo o otimismo. Por isso, manter o bom humor ajuda você a evoluir e aprender com a rotina de trabalho.

 

8) MANTENHA A ORGANIZAÇÃO

 

Garantir a organização dos produtos facilita a sua vida ao atender o cliente. Aliás, ainda é uma forma de transmitir uma sensação de bem-estar para as pessoas que entram na sua farmácia.

 

Atendimento de qualidade fideliza os seus clientes

 

Fidelizar os clientes é fundamental para qualquer farmácia que deseja se destacar como referência no segmento e continuar por muito tempo no mercado. A base dessa estratégia é a confiança e, por isso, é preciso criar um vínculo entre a sua loja e os consumidores.

Seja qual for a situação, sempre demonstre respeito pelos clientes e interesse em melhorar os serviços. Além disso, converse com os consumidores e tire todas as suas dúvidas. É muito importante analisar e entender o que pode ser melhorado.

Além disso, não é preciso convencê-lo de que a sua farmácia é a melhor. Com um bom atendimento, ele certamente retornará e se lembrará da experiência de compra. Aliás, clientes satisfeitos indicam para uma pessoa, que indica para outra e assim sucessivamente. Por isso, desenvolver esta rede de fidelização faz toda a diferença.

 

Que tal aplicar essas dicas na sua loja? Para ajudar você e sua equipe, a Farmarcas preparou um checklist com boas práticas para um atendimento de qualidade na sua farmácia. Acesse o botão abaixo e baixe gratuitamente!

 

checklist de atendimento


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários

  • Eliseu C. Martinez says:

    Muito bom, gostei. por mais que a gente procura atender bem o cliente sempre tem um probleminha, por isso é bom sempre dar uma olhadinha nas listas de bom atendimento;