Publicado por Marketing Farmarcas • 11 de outubro de 2017

Boa comunicação na farmácia é essencial para se relacionar com o cliente

A boa comunicação na farmácia é fator fundamental para qualquer pessoa que trabalha no varejo. Quando falamos do varejo farmacêutico, ela é ainda mais essencial. Todas as informações precisam ser passadas com clareza, para que o cliente entenda completamente uma indicação ou a maneira como ele deve consumir um produto.

Dentro da farmácia, o contato visual tem função muito importante, pois revela interesse e atenção. Nas situações corriqueiras, o olhar é muito valorizado. O fato de olhar nos olhos da pessoa ao conversar indica honestidade e sinceridade e pode gerar maior fidelização do consumidor. Quando o profissional dialoga com o paciente olhando para a tela do computador, para o prontuário ou para o medicamento no balcão, transmite distração e desinteresse.

Prepare seus funcionários para que atendam os clientes com total atenção e mantenham uma boa comunicação na farmácia. Isso certamente trará mais satisfação aos clientes e a chance de fidelizá-los é muito maior.

Boa comunicação na farmácia promove a saúde

Além disso, a comunicação é um instrumento essencial na promoção da saúde, pois contribui para o uso racional e consciente de medicamentos. Lembre-se que a farmácia é um estabelecimento que promove a saúde, não somente de venda de medicamentos.

É de fundamental importância que os colaboradores estabeleçam um diálogo, tendo a preocupação não apenas em falar, mas também em ouvir e compreender o significado das demandas.

Para que o diálogo atinja seu objetivo e a boa comunicação na farmácia aconteça, os funcionários devem saber como iniciar a conversa, conduzi-la e finalizá-la, alimentando um vínculo de confiança e colaboração.

Treine a sua equipe e melhore cada vez mais a comunicação na sua farmácia, dessa maneira seus clientes receberão melhor as informações e terão a sua loja como referência em saúde!

 

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Comentários

  • ALMIR FEITOSA DOS SANTOS says:

    Que material excelente, sem comentários a respeito, estou muito satisfeito e aprendi muito.

  • ALMIR FEITOSA DOS SANTOS says:

    Que material excelente, sem comentários a respeito, estou muito satisfeito e aprendi muito.

    não, nunca fiz este comentário antes.

    • Farmarcas says:

      Olá, Almir! Tudo bem?
      Obrigada pelos elogios!
      Aproveite para baixar nossos e-books e melhorar ainda mais a gestão da sua farmácia!
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      Bons negócios!
      Equipe Farmarcas