fbpx
Black friday
Black friday

Publicado por Felippe Lopes • 23 de novembro de 2021

Black Friday – Dicas para aumentar as vendas na farmácia!

Chegamos no mês da Black Friday e agora é a hora de conhecer algumas dicas para aumentar ainda mais as vendas da sua farmácia!

 

Não há como negar que, quando falamos no mercado varejista, a Black Friday é o principal evento para estimular as vendas para o consumidor. Que tal aproveitar esse período para alavancar a venda de produtos na sua farmácia? Então acompanhe abaixo!

 

Tenha uma boa estratégia

 

Contar com uma boa estratégia é fundamental, principalmente para atrair os consumidores e mostrar os diferenciais dos seus produtos. Além disso, ela também é muito importante para otimizar os resultados da campanha.

Tenha metas estipuladas para que fique mais fácil fazer um comparativo entre as campanhas de Black Friday que já foram realizadas. Assim você consegue entender o que funcionou e o que não funcionou.

 

Faça queimas de estoque

 

É fundamental realizar queimas de estoque, principalmente em eventos maiores, como a Black Friday. Uma dica é aumentar a quantidade de itens que que saem com frequência.

Outra sugestão, é aplicar ofertas irresistíveis para aqueles produtos que estão presos no estoque. Por fim, avalie o espaço dentro do estoque e calcule a quantia correta que deverá ser comprada.

 

Personalize as redes sociais

 

Para que a ação de Black Friday tenha ainda mais alcance, lembre-se de personalizar as redes sociais da sua drogaria. Além de chamar a atenção do público, essa também é uma forma de informar sobre as promoções, chamá-los para eventos ou até mesmo criar ofertas online.

Você também pode aproveitar as ferramentas interativas para conversar com os seus clientes. Seja para fazer perguntas, enquetes ou incentivar o uso de hashtags promocionais, essa estratégia é uma boa pedida.

 

Nunca minta na Black Friday

 

Lembra daquela frase “Tudo pela metade do dobro”? Pois é, durante a Black Friday esse trocadilho ganhou força, por conta da desonestidade praticada por muitos comerciantes. Nunca faça isso!

Hoje em dia, as pessoas têm acesso a diversos sites e pesquisam muito os preços dos produtos. Por isso, aproveite esse evento para realmente promover ofertas imperdíveis e com preços arrasadores.

 

Aproveite o entusiasmo do consumidor

 

Com a chegada do final do ano, o consumidor fica mais propenso a comprar mais. Além das festas de Natal, ciclos se concluindo e amigos secretos acontecendo, é essencial aproveitar essa atmosfera.

Você pode iniciar as promoções bem antes desse período, apostando em descontos agressivos. Entretanto, é fundamental garantir que a equipe da sua loja esteja bem treinada e capacitada para o atendimento.

 

Faça uma boa gestão de estoque

 

Estudar e acompanhar o estoque, permite ter uma visão muito mais ampla do movimento de entrada e saída dos produtos. Já mencionamos aqui no blog algumas dicas para uma gestão de estoque eficiente.

Se a sua farmácia já participou de outras edições da Black Friday, consulte o fluxo de vendas para ter uma noção da quantidade de itens antes de fechar o pedido de compra. Caso seja o seu primeiro ano, analise a demanda no mesmo período em relação aos anos anteriores, aplicando um lastro de segurança.

 

Evite deixar tudo para última hora

 

A Black Friday é uma data que precisa ser organizada com antecedência. Por isso, é preciso incluir alguns pontos no planejamento da sua farmácia:

 

– Defina estratégias assertivas de vendas

 

– Realize treinamentos para capacitar os colaboradores

 

– Escolha cuidadosamente os produtos que serão vendidos

 

– Prepare uma decoração especial para a sua farmácia

 

– Invista no marketing antes da Black Friday começar

 

Agora que você já conheceu algumas dicas simples para aproveitar a Black Friday, chegou a hora de colocar em prática. Aproveite essa data para fazer a sua farmácia lucrar ainda mais!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *