Aposte no trade marketing e evolua a sua farmácia
O trade marketing é uma ferramenta muito importante para melhorar as vendas em uma farmácia. As ações de PDV auxiliam a fidelizar o cliente à loja por conta dos preços, e ao laboratório, pela marcação do nome da indústria farmacêutica junto ao consumidor.
Essa atuação colaborativa é benéfica para os dois lados, além de também favorecer os consumidores. É uma relação ganha-ganha em que todos ficam satisfeitos com o resultado, seja ele de vendas, fidelização ou o menor preço.
Trade Marketing
O trade marketing engloba um conjunto de ferramentas que visam aprimorar a relação entre os produtores e varejistas e gera negócio para os dois lados.
No segmento farmacêutico, trabalhar colaborativamente tem que ser um pilar da empresa, tem de estar na cultura da companhia. É preciso pensar também na relação de médio e longo prazo e na busca da excelência do atendimento ao consumidor.
Essas ações ganharam peso nos últimos anos e a indústria está promovendo verbas maiores para esse tipo de projeto. A farmácia tornou-se mais do que um canal de dispensação.
Como melhorar o relacionamento com a indústria farmacêutica
Hoje uma drogaria é um importante centro de conveniência e de decisões de compra. Nesse contexto, os laboratórios têm papel fundamental para uma aliança com os PDVs, apoiando-os na comercialização dos produtos.
Aposte no trade marketing, evolua o seu relacionamento com a indústria farmacêutica e aumente as suas vendas!