Publicado por Farmarcas • 27 de novembro de 2019

Saiba analisar a concorrência no varejo farmacêutico

Se você pretende prosperar no varejo farmacêutico precisa analisar a concorrência de maneira assertiva e tomar as melhores decisões para o seu negócio.

Para analisar a concorrência, você precisa buscar dados e estatísticas em várias fontes de pesquisa. Porém, sempre fique atento para respeitar a privacidade das informações pesquisadas e manter as ações dentro da ética e da legalidade.

Os dados sobre as indústrias, distribuidores, consumidores e fornecedores podem ser obtidos em associações do setor, através da internet, e com os próprios representantes de vendas das empresas.

Observe as farmácias concorrentes

Se você quer analisar a concorrência e estar à frente no mercado, precisa observar o que as outras farmácias da sua região estão fazendo.

Além de conhecer como divulgam as ofertas e promoções, precisa descobrir se os consumidores estão satisfeitos com os produtos e serviços do seu concorrente.

Para isso, pesquise as páginas nas redes sociais, fóruns e também em sites, como o Reclame Aqui. Você pode encontrar informações que podem ser muito importantes para o seu planejamento estratégico.

Conheça a concorrência e faça melhor

Para prosperar no mercado farmacêutico você precisa analisar a concorrência e fazer melhor. Ao conhecer a estratégia de preço e promoção das outras farmácias, você poderá elaborar um plano de ação que atenda às necessidades do público que não está sendo atendido pelo concorrente.

Junto com isso, programe o que você poderá fazer sem comprometer o seu fluxo de caixa. Lembre-se que para alcançar bons resultados, tudo o que você for mudar ou implantar na sua farmácia precisa estar alinhado com os objetivos do seu negócio.

Artigos relacionados

Entenda os pontos fortes e fracos da farmácia para planejar o próximo ano

Como estar à frente da concorrência no varejo de farmácias

Saiba como desenvolver o plano de negócio da farmácia

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *