fbpx
Protagonismo para Crescer
Protagonismo para Crescer

Publicado por Marketing Farmarcas • 2 de março de 2017

Protagonismo é o primeiro passo para enfrentar mercado competitivo

Muitos empreendedores culpam a crise pelos resultados negativos e metas não atingidas. Sim, a crise econômica e política fez alguns estragos em nossa economia, mas, no ramo farmacêutico, o impacto não afetou o setor. É preciso assumir o protagonismo como gestor e saber lidar com as dificuldades, mas buscando sempre crescer e superar novos desafios.

Os números mostram que o varejo farmacêutico continua crescendo exponencialmente. De acordo com dados do IMS Health, em 2006, o mercado movimentou cerca de R$ 20 bilhões. Em 2016, foram quase R$ 80 bilhões. Um crescimento muito elevado em pouco tempo.

Aos empresários que culpam a crise pelos maus resultados, a nossa dica é: deixe de lado o papel de vítima das circunstâncias e seja o protagonista do seu negócio. Assumir o protagonismo é importante para dar o exemplo aos seus colaboradores e, acima de tudo, mudar a sua postura sobre como encarar novos desafios.

Mudança de atitude empresarial

Colocar a culpa dos seus problemas na crise do país e continuar fazendo exatamente a mesma coisa em relação ao seu negócio é o caminho mais rápido para você entrar em falência e fechar as portas. Para evitar que isso aconteça, é preciso assumir responsabilidades e partir para a ação.

O mercado está cada vez mais competitivo. Só irão prosperar os gestores que tomarem as rédeas do negócio e criarem as suas próprias condições de crescimento.

7 dicas para ser um líder e melhorar os resultados da sua farmácia

Responsabilizar a concorrência pelos resultados ruins das suas vendas é deixar os outros “tomarem conta da sua loja”. É preciso desenvolver estratégias adequadas aos seus clientes e à sua região.

Empreendedores e gestores comprometidos com os resultados certamente terão mais sucesso. Em pouco tempo, seguramente estarão ampliando o número de lojas. E você? Vai assumir responsabilidades ou continuará culpando a concorrência? Pense nisso!

Saiba como administrar sua farmácia com mais eficiência e melhore os seus resultados.


0

Comentários estão fechados.