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A importância da postura profissional na farmácia
A importância da postura profissional na farmácia

Publicado por Marketing Farmarcas • 12 de janeiro de 2023

A importância da postura profissional na farmácia

Uma boa postura profissional é fundamental para garantir a satisfação e fidelização dos clientes!

 

A experiência do consumidor tem tido uma importância cada vez maior nos últimos anos. Isso porque ela é essencial para conquistar novos clientes e fidelizá-los na sua loja.  Em uma farmácia isso não é diferente e a postura profissional influencia muito.

 

Ao entrar em uma farmácia, buscamos por um bom atendimento, feito por pessoas empáticas, honestas, que possuam paciência e, principalmente, conhecimentos sobre os produtos vendidos. Essa postura profissional causa uma boa impressão nos consumidores e faz com que eles queiram voltar para a loja.

 

 

 

Confira abaixo algumas dicas de como garantir o melhor atendimento na sua drogaria!

 

 

A postura profissional torna a sua farmácia única

 

Quem tem um negócio sabe que a primeira impressão é a que fica, não é mesmo? Pois é, nas farmácias isso não é diferente e algumas atitudes  podem trazer um diferencial ainda maior para o atendimento realizado dentro da sua loja.

 

Quer saber quais são elas? Então veja abaixo:

 

Mantenha uma boa aparência

 

Por ser um ambiente de saúde, estar devidamente uniformizado e com uma boa aparência é algo que não pode faltar. Isso traz credibilidade e também demonstra um cuidado com o local.

 

 

Simpatia e educação

 

Clientes satisfeitos sempre voltam para comprar novamente.  Por isso, atendê-los de forma simpática e educada é a chave para criar uma relação de confiança com eles.

 

 

Proatividade

 

Se antecipe às necessidades do consumidor. Mesmo que ele procure por um determinado produto, não hesite em oferecer outros e até mesmo serviços prestados na loja.

 

 

Seja pontual

 

Quando falamos de postura profissional, a pontualidade não pode ficar de fora. Evitar atrasos mostra o seu compromisso com o trabalho, o atendimento oferecido e, principalmente, com os clientes que frequentam a loja.

 

 

Capacitação constante

 

Existem inúmeros cursos que podem melhorar a sua performance. Sejam relacionados ao atendimento, a administração ou sobre aplicação de determinados produtos, todo conhecimento sempre é bem-vindo. Capacitar o atendente da farmácia melhora resultados da loja.

 

 

Respeite a hierarquia

 

Por fim, mas não menos importante, sempre mantenha o respeito a hierarquia. Além disso, funcionários mais experientes sempre terão conhecimentos importantes para compartilhar e ajudar na sua evolução profissional.

 

 

A internet democratizou a informação

 

Com o desenvolvimento da comunicação e a enorme facilidade de acesso à informação na internet, os consumidores chegam ao ponto de venda munidos de muito mais exigências.

 

Por isso, é importante que todos os atendente tenham conhecimento sobre os produtos que vendem. Essa postura profissional conquista a confiança dos clientes.

 

De acordo com o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo, a imagem do funcionário pode ser construída em três momentos diferentes:

 

Primeira impressão

 

A primeira impressão se inicia nos três primeiros segundos de contato.

 

Contato inicial

 

Passada a primeira impressão, o cliente ficará atento aos comportamentos, hábitos, postura, ética, conhecimentos, habilidades e competências do profissional. Esse conjunto de fatores, se utilizado corretamente, transmitirá confiança e credibilidade ao consumidor.

 

Perfil do funcionário

 

Construída ao longo dos anos, deve ser mantida e melhorada continuamente, por meio de objetivos, integridade, posicionamento, comprometimento, relacionamentos, conhecimento e motivação.

 

Lembre-se que a imagem dos funcionários da farmácia influencia na construção da imagem da loja para o cliente. Além disso, as atitudes e a postura deles no dia a dia, se relacionarão diretamente com a credibilidade transmitida.

 

 

 

Agora você já conhece a importância da postura profissional dentro de uma farmácia e é o momento de utilizá-la para melhorar ainda mais a experiência do consumidor dentro da sua loja.

 

Confira nossos materiais gratuitos e melhore os resultados da sua drogaria!

 

 

 


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Comentários

  • Gilvando says:

    Gostaria de fazer o curso de *atendimento e postura no trabalho*
    Aguardo retorno.

  • Marcos goes says:

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.

    Parabéns, Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

    • Farmarcas says:

      Olá, Marcos! Ficamos felizes com seu retorno positivo e que tenha gostado do nosso conteúdo. Continue nos acompanhando para não perder nenhuma novidade!

  • ANA Isabel Bastos says:

    de uma forma resumida,conseguiram transmitir o que eu muito precisava.Obrigada

    • Farmarcas says:

      Olá, Ana!
      Ficamos felizes que tenha gostado do nosso conteúdo. Continue acompanhando nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades do mercado farmacêutico.

  • Sulamita Buriti says:

    Parabéns pela postagem.
    Muito importante

    • Olá Sulamita, tudo bem?
      Ficamos felizes com o seu feedback!