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A concorrência não pode ser motivo de mudanças drásticas no seu negócio. "Correr atrás" não levará a sua farmácia ao sucesso. Trace seus objetivos e cresça.
A concorrência não pode ser motivo de mudanças drásticas no seu negócio. "Correr atrás" não levará a sua farmácia ao sucesso. Trace seus objetivos e cresça.

Publicado por Marketing Farmarcas • 9 de fevereiro de 2017

Estratégia da farmácia não deve se basear na concorrência

A concorrência no mercado farmacêutico é muito forte, mas pensar a estratégia da sua farmácia se baseando nas ações e nos preços dos concorrentes é sempre correr atrás do prejuízo.

A situação deve ser o inverso. A estratégia da sua loja deve ser pensada de acordo com as necessidades da região e da demanda dos clientes. É preciso desenvolver essa estratégia e experimentar para saber o que funciona e o que não funciona.

Se você simplesmente copiar a estratégia da concorrência, isso não vai diferenciar sua farmácia. Muito pelo contrário. Os consumidores sabem o que acontece e você provavelmente vai estar se queimando na região.

Busque um diferencial para sua farmácia

Veja o que é forte no seu negócio, aposte alto nessas moedas e, aos poucos, vá fortalecendo os demais pontos da farmácia. Trabalhe com genéricos, perfumaria, fraldas, suplementos vitamínicos, medicamentos de marca e similares, etc. Ou seja, tenha tudo o que o consumidor busca e vá trabalhando cada categoria.

Lembrando que a disposição dos produtos na farmácia é essencial para trabalhar a estratégia de cada categoria. Portanto, desenvolva as melhores táticas e vá trabalhando para conquistar cada vez mais clientes.

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