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Em um mercado em grande crescimento, para estar pronto para um projeto de expansão de farmácias é preciso excelência administrativa para atingir resultados.
Em um mercado em grande crescimento, para estar pronto para um projeto de expansão de farmácias é preciso excelência administrativa para atingir resultados.

Publicado por Marketing Farmarcas • 22 de dezembro de 2016

Como se preparar para um projeto de expansão de farmácias?

Hoje existem muitos donos de farmácias que possuem um impressionante espírito empreendedor. Essa vontade de fazer algo diferente sempre é muito positiva, principalmente no ramo farmacêutico, que apresenta um interessante crescimento nos últimos anos. Em um mercado em constante crescimento, um projeto detalhado de expansão de farmácias é extremamente importante para dominar o mercado da região em que atua.

No entanto, um importante alerta se faz necessário: entre as pessoas que pensam em abrir outra farmácia, infelizmente, apenas a minoria teve a oportunidade de se preparar adequadamente para o crescimento, principalmente em relação à gestão. Esse fato pode frustrar o sonho empreendedor e, pior, levar a pessoa a uma situação problemática na farmácia que já possui.

Importância da capacitação

Se o empreendedor não souber lidar com ferramentas básicas de gestão, como poderá administrar e gerenciar a expansão de farmácias? E é por isso que muitos dos empreendimentos fecham as portas antes mesmo de completarem dois anos de atividade. Para combater essa situação, a Farmarcas tem a preocupação constante de capacitar seus associados, além de oferecer as mais modernas ferramentas de gestão.

Então, para os empreendedores, é fundamental aumentar suas competências em relação às questões gerenciais, de liderança e capacitação dos profissionais, para que seus negócios realmente cresçam, além, é claro, de obter conceitos sólidos sobre gestão.

Importância de pesquisa de mercado

Para quem quer planejar a expansão do número de farmácias, é preciso se informar o máximo possível sobre o negócio, localização, finanças, público, etc.

Deve-se pesquisar minuciosamente o mercado e as oportunidades existentes para fazer suas escolhas com consciência. E isso leva ao segundo passo: traçar objetivos. Os caminhos são muitos, então, o bom é escolher de acordo com o seu planejamento.

Paixão e custos são peças-chave

Outro fator fundamental para a expansão de farmácias e o crescimento de sua rede é a paixão. Até porque, quando gostamos do que fazemos, tudo se torna mais fácil. Além disso, é preciso começar a observar o custo que esse novo empreendimento terá, sabendo os valores para consolidar o projeto. É muito importante ressaltar a necessidade de um planejamento minucioso, que dará vida ao chamado plano de negócio.

Colocando em prática

Finalmente, para dar continuidade na construção de uma nova farmácia, chega o momento de colocar o plano estabelecido em prática. Em termos técnicos, é preciso acumular capital suficiente para investir no novo empreendimento.

Com as informações necessárias em mãos, tudo se tornará mais simples. Ampliar o número de farmácias que possui é possível, porém é necessário parar de buscar por desculpas e encontrar os caminhos para a realização dos seus objetivos!

Expandir o número de lojas requer força de vontade, trabalho duro, mas, acima de tudo, profissionalismo. Só é possível administrar mais de uma loja com a capacidade de gestão desenvolvida, sem precisar ficar o dia todo no balcão da farmácia fazendo atendimentos.

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