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Fazer parte de uma rede dá ao empresário condição de grande volume de compra de produtos. Por conta disso, é possível oferecer preços mais competitivos.
Fazer parte de uma rede dá ao empresário condição de grande volume de compra de produtos. Por conta disso, é possível oferecer preços mais competitivos.

Publicado por Marketing Farmarcas • 16 de março de 2017

Boa negociação na compra de produtos melhora resultado da farmácia

Além da localização, o preço de venda dos produtos na farmácia é o principal motivo da procura dos clientes por determinada loja. Portanto, exercer valores acessíveis é a melhor maneira de conquistar o cliente. Para isso, a compra de produtos é extremamente importante para qualquer empresário do varejo farmacêutico.

Mas, isso não é tão simples quanto parece. Todo empreendedor do ramo farmacêutico sabe que colocar os produtos na loja com grandes descontos é um grande desafio.

Para os gestores de farmácias independentes, o poder de compra junto às indústrias e distribuidores não é tão significativo para conseguir as melhores condições de preços. E é aí que as farmácias que fazem parte de redes com grande representatividade ficam à frente na concorrência com os pequenos negócios concorrentes.

Vantagens comerciais para as redes

Quando o empresário faz parte de uma rede associativista, por exemplo, ele tem maior poder de compra por causa do volume de medicamentos comprados pelo grupo. Além disso, só uma rede tem condição de negociar diretamente com as indústrias e laboratórios.

Se você quer melhorar os resultados da sua farmácia e não consegue oferecer preços atrativos aos seus clientes, nossa dica é melhorar o relacionamento com os distribuidores e negociar mais descontos nas compras (seja comprando maior volume de medicamentos ou negociando melhores condições de pagamento). Uma boa alternativa é aderir a uma rede com grande representatividade no setor e que atenda às suas necessidades na região.

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