fbpx
trade marketing na farmácia
trade marketing na farmácia

Publicado por Marketing Farmarcas • 27 de abril de 2017

Aposte no trade marketing e evolua a sua farmácia

O trade marketing é uma ferramenta muito importante para melhorar as vendas em uma farmácia. As ações de PDV auxiliam a fidelizar o cliente à loja por conta dos preços, e ao laboratório, pela marcação do nome da indústria farmacêutica junto ao consumidor.

Essa atuação colaborativa é benéfica para os dois lados, além de também favorecer os consumidores. É uma relação ganha-ganha em que todos ficam satisfeitos com o resultado, seja ele de vendas, fidelização ou o menor preço.

Trade Marketing

O trade marketing engloba um conjunto de ferramentas que visam aprimorar a relação entre os produtores e varejistas e gera negócio para os dois lados.

No segmento farmacêutico, trabalhar colaborativamente tem que ser um pilar da empresa, tem de estar na cultura da companhia. É preciso pensar também na relação de médio e longo prazo e na busca da excelência do atendimento ao consumidor.

Essas ações ganharam peso nos últimos anos e a indústria está promovendo verbas maiores para esse tipo de projeto. A farmácia tornou-se mais do que um canal de dispensação.

Como melhorar o relacionamento com a indústria farmacêutica

Hoje uma drogaria é um importante centro de conveniência e de decisões de compra. Nesse contexto, os laboratórios têm papel fundamental para uma aliança com os PDVs, apoiando-os na comercialização dos produtos.

Aposte no trade marketing, evolua o seu relacionamento com a indústria farmacêutica e aumente as suas vendas!

Saiba como administrar sua farmácia com mais eficiência e melhore os seus resultados.


0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *